O Teatro Paschoal Carlos Magno receberá o novo espetáculo da Cia. Eita!, “Quanto vale?”. As quatro apresentações serão entre os dias 15 e 18 de julho, às 20h.
Na quarta-feira (17), serão disponibilizados recursos de acessibilidade, com tradução em libras e audiodescrição.
Os ingressos podem ser adquiridos no link da bio do Instagram @ciaeita por R$ 50 (inteira) ou R$ 25 (meia-entrada, válida para idosos, estudantes, professores, pessoas com deficiência - PCDs e classe artística).
Este espetáculo foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo 2023, no Edital Multicultural, lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
Nova montagem
Segundo a PJF, o espetáculo reúne 15 artistas, sob direção de Lucas Nunes, e é o segundo trabalho da Cia Eita!, que soma seis anos de estrada e alcançou enorme sucesso com a peça “Assinado, Teo”.
A nova montagem de “Quanto vale?” apresenta a jornada da personagem Vida e sua mãe, Maria, enquanto enfrentam a iminente perda de casa. Em meio a memórias de um nascimento repleto de fé e sacrifício, a narrativa explora os laços familiares, revelando tensões e mágoas escondidas.
O quintal serve como refúgio e símbolo de estabilidade para Vida, que tenta, a seu modo, trazer normalidade ao caos. Enquanto rachaduras na casa e nos relacionamentos se tornam evidentes, visitas inesperadas e conselhos maternos desafiam a protagonista a encontrar força e resiliência.
“Quanto Vale?” é uma reflexão poderosa sobre amor, sacrifício e a luta pela dignidade, instigando o público a ponderar sobre as coisas que de fato importam na vida.
Ficha Técnica
- Direção e dramaturgia: Lucas Nunes
- Elenco: Hamanda Laísa, Júlia Carvalho, Maria Antônia Bosich, Lucas Barbosa, Maria Elizabeth, Analu, Matheus Yung, Gabriel Oliveira, Hiram Rodrigues, Jade Luany
- Stand-in: Anny Caetano, Gabrielli Gonçalves, Miriã Costa, Caio Valle e Victória Barbosa
- Produção executiva: Toró Produtora
- Assistentes de produção: Larissa Pires e Lucas Lincoln
- Figurino: André Monteiro - A casa do Lobo
- Direção de movimento e preparação corporal: Caroline Gerhein
- Trilha sonora: Daniela Zorzal
- Cenografia: Coletivo Arte ZN
- Fotografia: Thiago Britto
- Supervisão dramatúrgica: Felipe Moratori
- Identidade visual: Gabriel Bittencourt
- Assessoria de imprensa: Vinícius Cristóvão
- Desenho de luz: Izabela Fidelis, Marcos Paulo, Lucas Nunes e Geison Vargas
- Filmagem: Luis Fillipe Fontes
- Coreógrafo: Gustavo Diniz
- Maquiagem de divulgação: Jana Flor
Tags:
Cultura
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!