Quinta-feira, 22 de julho de 2010, atualizada às 18h50

Apresentação de grupo de choro movimenta Calçadão

Carolina Gomes
Repórter

Quem passou pelo Calçadão da rua Halfeld no final da tarde desta quinta-feira, 22 de julho, teve oportunidade de conferir a apresentação do grupo de choro Bola na Trave. O número musical fez parte da programação do 21º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, que ocorre até o dia 31 de julho.

O grupo, formado por cinco integrantes, faz parte do Clube do Choro, um clube criado por músicos apaixonados pelo estilo musical, que se reúne aos sábados para tocar. Um dos integrantes do Bola na Trave, Márcio Gomes, informou que o Clube do Choro, já existe há 13 anos, enquanto o Bola na Trave vai para o seu quinto aniversário.

Em apresentação única, o grupo tocou clássicos do choro tradicional, incluindo em seu repertório nomes como Pixinguinha e Zequinha de Abreu. "Essa é uma ótima oportunidade de levar música de qualidade às pessoas, que talvez, não teriam a chance de ir a um show", ressalta Márcio.

Bola na Trave Bola na Trave
O Festival
A festa cultural atrai centenas de milhares de pessoas para mais de 30 concertos, todos com entrada gratuita, em Juiz de Fora. Artistas e plateia encontram-se para concertos noturnos e vespertinos no espaço convencional dos teatros, mas também em igrejas, praças, escolas e até em agências bancárias.