SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A feira anual Pop Plus, que vai apresentar a prévia das coleções de primavera-verão de cerca de 80 marcas de roupas plus size no próximo final de semana, em São Paulo, deve movimentar R$ 3,5 milhões nos dois dias, segundo a previsão dos organizadores.
São esperadas cerca de 8.000 pessoas. O número de visitantes ainda não deve alcançar o patamar pré-pandemia, quando 12 mil consumidores circulavam pela feira.
Quase 20 produtores participam do evento pela primeira vez. O número de expositores havia chegado a cem, mas foi reduzido para garantir o distanciamento.
A maior parte das marcas expositoras são pequenas e médias empresas familiares ou comandadas por mulheres. Segundo Flávia Durante, criadora da feira, muitas das que produzem as próprias peças ainda enfrentam dificuldade depois do baque dos últimos anos.
A grade de tamanhos vai do 44 ao 70, no caso das mulheres, e do 48 ao 80 no masculino. Algumas trabalham com produção sob medida.
O tíquete médio de quem compra no Pop Plus está em R$ 300, segundo Durante.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!