SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Amigo e conselheiro econômico do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), o ex-presidente do Banco Central Pérsio Arida assinou manifesto de economistas em defesa da reeleição do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
O documento foi organizado pelo secretário da Fazenda de São Paulo, Felipe Salto e assinado por economistas, empresários e administradores.
O texto diz que não pode haver retrocesso em conquistas como a responsabilidade fiscal e avanços na área social.
"Não podemos perder todas as conquistas das últimas décadas. Há muito por fazer. É preciso avançar e melhorar sempre. O caminho seguro para isso é a vitória do governador Rodrigo Garcia nas eleições de outubro", diz o manifesto, que pode ser assinado online neste link.
Há ainda uma crítica à polarização na eleição no plano nacional e a possibilidade de esse cenário se repetir no estado. Rodrigo Garcia e o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputam a vaga no segundo turno para enfrentar Fernando Haddad (PT), aliado de Alckmin que, por ora, lidera as pesquisas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!