SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A recriação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, uma das pautas que estão na lista de demandas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) foi prometida por Geraldo Alckmin, o candidato a vice de Lula, em reunião com os supermercadistas na quarta (27).
O setor já ouviu a mesma promessa de outros presidenciáveis nos últimos dias.
Na semana passada, foi Bolsonaro quem disse que vai restabelecer o ministério caso eleito. Antes dele, Ciro Gomes fez o mesmo em evento com a CNI (Confederação Nacional da Indústria).
A Abras diz que vê na mudança uma forma de recuperar a competitividade e gerar empregos.
Alckmin já havia se manifestado a favor da medida em ocasiões anteriores, como na reunião com empresários da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), na semana passada.
Entre as demandas dos supermercadistas aos presidenciáveis estão a redução das taxas de cartão de crédito, a abertura do mercado das administradoras e a liberação da venda dos medicamentos sem prescrição médica nas prateleiras dos supermercados.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!