SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fluxo de consumidores em lojas físicas caiu pelo terceiro mês seguido em agosto, segundo o IPV (Índice de Performance do Varejo), calculado pela HiPartners Capital em parceria com a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).
O recuo foi de 4% na comparação com julho em todo o segmento.
No recorte por tipo de loja, as unidades de shoppings centers tiveram queda de 5%. O índice abrange lojas de eletrônicos, drogarias, calçados, óticas, moda, beleza, utensílios domésticos e de departamento.
Apesar do recuo no fluxo de pessoas, o desempenho das vendas é positivo, segundo o IPV. A quantidade de boletos gerados subiu 9% nas lojas de rua, com aumento de 12% no faturamento, enquanto os shoppings mantiveram fluxo de boletos estável e alta de 3% nas vendas, segundo o levantamento, no recorte mensal.
Na comparação com o período pré-pandemia, os dados mostram que o fluxo no varejo está longe do patamar normal, com resultado 31% inferior nas lojas de rua e 24% abaixo nas lojas de shoppings.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!