RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Quase metade dos brasileiros conhece alguém que gere a própria energia, por meio de painéis solares ou usinas eólicas, por exemplo. É o que diz uma pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Apesar do indicador, apenas 3% dos entrevistados afirmaram ser autogeradores de energia.
De acordo com a confederação, o percentual dos que dizem conhecer familiares ou conhecidos que gerem a própria energia aumenta conforme a faixa de renda.
Enquanto o índice é de 37% no grupo dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo, a fatia salta para 64% entre aqueles que têm uma renda familiar superior a cinco salários.
Em janeiro deste ano, foi sancionado o marco regulatório do setor, que trata da geração distribuída de energia. As regras atuais do segmento continuam valendo para os consumidores que tinham projetos de micro e minigeração instalados e para novos pedidos feitos até o começo do ano que vem.
Para projetos posteriores a esse período, a lei prevê uma transição para o pagamento escalonado do TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição).
Tags:
CNI
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!