FERNANDA BRIGATTI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, publicou nesta quinta-feira (15) a convocação de um assembleia geral extraordinária para dia 16 de janeiro.

A plenária foi solicitada por um grupo de sindicatos insatisfeitos com sua gestão à frente da entidade. O primeiro pedido, feito em outubro, foi recusado por Josué. O grupo ainda fez o detalhamento de motivos pelos quais entendia ser necessária a convocação e encaminhou novo pedido.

Como a Folha de S.Paulo antecipou, os sindicatos queriam a realização da assembleia ainda neste ano, mas pessoas próximas ao presidente da Fiesp apostavam que a convocação sairia apenas em janeiro, uma vez que a federação já iniciava a pausa de fim de ano.

No último domingo (11), o grupo de sindicatos publicou um edital marcando a assembleia que pode terminar com a destituição de Josué Gomes para o dia 21 de dezembro. Eles defendem que o estatuto da Fiesp prevê a possibilidade de "auto convocação".

Nesta quinta, representantes dos sindicatos insatisfeitos já discutiam o que fazer diante da convocação pelo presidente, mas ainda não havia uma decisão tomada.

Tags:
Fiesp


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!