BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Pressionados por auditores fiscais, o Sindifisco entregou, nesta sexta (16), a lista tríplice com os indicados para o comando da Receita Federal ao futuro secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, a lista tríplice.
A demora na entrega vinha gerando insatisfação na categoria depois que se tornou público o apoio dado por diretores sindicais a Marcellus Ribeiro, indicado do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, que não consta na lista do Sindifisco.
A lista tríplice do Sindifisco é feita após duas fases de seleção e uma sabatina entre os candidatos escolhidos de cada região fiscal. Ela ocorre a cada quatro anos, nos moldes da lista da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), para indicação da PGR.
Entretanto, isso não quer dizer que a direção nacional do Sindifisco não estivesse tentando influenciar o novo governo na escolha de um nome.
O lobby vem sendo feito para Dão Real. Ele encabeça a lista tríplice, que conta com Kleber Cabral e Henrique Jorge Freitas da Silva.
Real esteve na reunião com Gabriel Galípolo, acompanhando o presidente do Sindifisco, Isac Falcão.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!