SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) iniciou um levantamento para mapear a situação da bioeconomia no país. A ideia é consolidar os dados até o fim de setembro e identificar quem atua no setor para participar de debates internacionais sobre o tema.
A conexão com outros países é liderada pelo Fórum Mundial de Bioeconomia, organização que reúne agências de fomento e institutos de pesquisa de 90 países.
Segundo a Embrapii, a intenção do fórum é descobrir regiões, centros de pesquisa e empresas que desenvolvem estratégias de bioeconomia. O objetivo também é levantar tipos de conteúdo e financiamento aplicado.
Além da Embrapii, que toca o projeto no Brasil, estão envolvidos nas discussões os centros de pesquisa da Universidade Tecnológica de Michigan (EUA), o Instituto de Biotecnologia Industrial de Tianjin (China), a VTT, instituição de pesquisa do governo da Finlândia, a VITO, centro de pesquisa belga, entre outros.
Com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!