SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Netflix anunciou nesta terça-feira (18) que vai encerrar o DVD.com, serviço de aluguel de DVDs que deu início à companhia e revolucionou o modelo de negócios de locadoras tradicionais há 25 anos.

A companhia também anunciou que teve crescimento de 3,7% na receita e conseguiu 1,75 milhão de novos assinantes no primeiro trimestre deste ano, levemente abaixo das expectativas do mercado.

As ações da empresa na Bolsa caíam 4,1% na tarde desta terça (18), após a divulgação do resultado.

Fundado em 1997, o gigante do streaming começou como uma locadora de DVDs onde o usuário escolhia o filme e recebia o disco por correio em casa. Competindo com fitas VHS, que ainda dominavam o mercado, o produto favorecia a logística por seu tamanho e peso, inovando em relação às concorrentes.

"Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o mercado de DVDs continua diminuindo, isso vai se tornar cada vez mais difícil", diz a Netflix. "O DVD abriu caminho para o streaming, garantindo que muito do que iniciado continuará por muito tempo no futuro".

Os últimos discos serão enviados aos usuários no dia 29 de setembro.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!