Quarta-feira, 02 de janeiro de 2008, atualizada às 13h20

PISM III e a segunda fase do vestibular da UFJF começam nessa quinta com esquema especial de trânsito e ônibus para ajudar candidatos


Thiago Werneck
Repórter

As provas do vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) III começam a ser aplicadas nessa quinta-feira, dia 03 de janeiro, com esquema especial de trânsito para os candidatos. Além de ruas com trânsito interrompido, mais ônibus estão disponibilizados para facilitar a vida dos vestibulandos.

As provas do PISM e parte do vestibular vão ser realizadas no campus da UFJF. Os candidatos vão ter ônibus (da cor verde) especiais disponíveis saindo da Avenida Independência (confira os locais no mapa de JF da ACESSA.com), em frente ao Colégio Stella Matutino e da rua Benjamin Constant, em frente ao Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAM - no antigo prédio da reitoria).

Todos os ônibus que passam por locais de prova devem estar com uma faixa de identificação no parabrisa dianteiro. Os candidatos que fazem prova no Colégio João XXIII (Rua Visconde de Mauá, 300), devem pegar os ônibus 221 e 222, linha Bom Pastor-Santa Catarina que também vão ter veículos a mais para atender a demanda.

Os outros dois locais de prova são o Colégio Cristo Redentor, que fica na Academia do Comércio (Rua Halfeld, 1179, Centro) e o Colégio Técnico Universitário (CTU), no bairro Fábrica (Rua Bernardo Mascarenhas, 1283). Para atender aos candidatos que fazem prova no CTU as linhas 611 e 612 Esplanada/Granbery vão operar com dois ônibus extras entre 11h30 e 17h30.

Mudanças

As mudanças no trânsito serão as seguintes:

  • Interdição total (destinado a estacionamento):
  • Rua Adolpho Kirchmaier, entre a Rua João Lourenço Kelmer e Av. Pedro H. Krambeck;
  • Rua Virgulino João da Silva, entre a Rua João Lourenço Kelmer e Av. Pedro H. Krambeck;
  • Rua Joaquim Caetano, entre a Rua Adolpho Kirchmaier e Rua Virgulino João da Silva;
  • Rua Pedro Gerhein, entre a Rua Joaquim Caetano e Rua João Lourenço Kelmer.

Circulação:

  • Mão única na Av. Pedro H. Krambeck, entre o trevo e a Rua Orestes Fabiano Alves, neste sentido;
  • Mão única na Rua Lauro Teles de Mesquita, entre a Av. Pedro H. Krambeck e o portão da UFJF, neste sentido;
  • Mão única na Rua João Lourenço Kelmer, entre o portão da UFJF e o trevo, neste sentido;
  • Interdição do acesso da Avenida Independência para a Rua Vicente Beguelli durante o período de maior tráfego para garantir fluidez na Avenida. Independência.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.