Segunda-feira, 14 de abril de 2008, atualizada dia 16 de abril de 2008, às 17h
Livros jogados fora dão origem a uma biblioteca composta por mais de 600 exemplares no projeto "Livros do Lixo"
*Colaboração
O Demlurb abre, nesta sexta-feira, dia 18 de abril, as portas da biblioteca "Livros do Lixo". Servidores do departamento e seus familiares podem contar com um acervo superior a 600 livros literários, didáticos, variedades, ciências, policial, línguas, além de revistas e jornais.
Segundo a coordenadora do Setor de Desenvolvimento de Pessoa, Maria José Figueira, a idéia surgiu quando os servidores traziam da rua livros e revistas que achavam durante a execução do trabalho de limpeza da cidade. Atualmente, o Demlurb recebe doações da própria população, de empresas e de instituições da cidade.
O objetivo da biblioteca é oferecer meios para a pesquisa dos servidores e seus familiares, que antes precisavam se deslocar até o centro da cidade, buscando atendimento junto a outras bibliotecas. Além disso, Maria José destacou que a Biblioteca "Livros do lixo" vai incentivar a leitura, possibilitando o acesso ao conhecimento e mais cultura para os usuários.
A Biblioteca funciona em anexo ao Centro de Apoio - Halfeld, na Avenida Brasil, esquina com rua Halfeld, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.
*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF