• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 14 de abril de 2008, atualizada dia 16 de abril de 2008, às 17h

    Livros jogados fora dão origem a uma biblioteca composta por mais de 600 exemplares no projeto "Livros do Lixo"



    Renata Solano
    *Colaboração

    O Demlurb abre, nesta sexta-feira, dia 18 de abril, as portas da biblioteca "Livros do Lixo". Servidores do departamento e seus familiares podem contar com um acervo superior a 600 livros literários, didáticos, variedades, ciências, policial, línguas, além de revistas e jornais.

    Segundo a coordenadora do Setor de Desenvolvimento de Pessoa, Maria José Figueira, a idéia surgiu quando os servidores traziam da rua livros e revistas que achavam durante a execução do trabalho de limpeza da cidade. Atualmente, o Demlurb recebe doações da própria população, de empresas e de instituições da cidade.

    O objetivo da biblioteca é oferecer meios para a pesquisa dos servidores e seus familiares, que antes precisavam se deslocar até o centro da cidade, buscando atendimento junto a outras bibliotecas. Além disso, Maria José destacou que a Biblioteca "Livros do lixo" vai incentivar a leitura, possibilitando o acesso ao conhecimento e mais cultura para os usuários.

    A Biblioteca funciona em anexo ao Centro de Apoio - Halfeld, na Avenida Brasil, esquina com rua Halfeld, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.