• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 28 de maio de 2018, atualizada às 13h10

    Aulas na UFJF estão suspensas até a próxima segunda-feira

    Da redação

    As aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão suspensas até a segunda-feira, 4 de junho. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 28 de maio, após reunião extraordinária do Conselho Superior (Consu).

    O Restaurante Universitário (RU) funciona nesta segunda-feira, 28, para o jantar e, nos dois próximos dias, somente para almoço com cardápio alternativo.

    A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) futuramente reunirá o Conselho de Graduação a fim de redefinir o calendário acadêmico.

    Segundo a nota da UFJF, "o reitor Marcus David mencionou também os esforços da Prefeitura de Juiz de Fora, a fim de garantir abastecimento de alguns veículos para serviços essenciais, o que poderia incluir a frota da UFJF – que tem funcionamento garantido somente até quarta-feira, dia 30 – mas isto ainda não foi confirmado, já que há dependência dos entendimentos do poder público municipal".

    Conforme a assessoria da universidade, durante a reunião, vários conselheiros se manifestaram. "O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno, que informou sobre uma assembleia extraordinária na qual os TAEs definiram paralisar as atividades nos dias 28, 29 e 30 de maio".

    Além disso, a Farmácia Universitária funciona nesta segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 12h. As bibliotecas não funcionarão nestes dias, retornando à atividade normal na segunda.

    Caso o cenário não se altere, o Consu se reunirá extraordinariamente na próxima segunda-feira, dia 4, para definir outros encaminhamentos.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.