SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos alegou suspeita de favorecimento ao filho para demitir Newton Drummond. O executivo estava no time alvinegro há pouco mais de um mês e tem um empresário do meio do futebol na sua família.

Após passar por exames cardiológicos em Porto Alegre, Newton voltou ao CT Rei Pelé nesta quinta-feira (18), quando soube da demissão. O presidente Andres Rueda mostrou um áudio de um terceiro e alegou quebra de confiança no profissional.

No áudio, uma pessoa do mercado da bola afirma que tentaria emplacar um reforço no Santos por meio do "filho do Chumbinho", apelido de Newton Drummond.

"Isso ofende a mim e minha família. Trabalhei recentemente no Coritiba e na Chapecoense e isso nunca foi assunto. Obviamente isso é mentira, mas eu não rebati pois minha história fala por si só. Foi até bom isso acontecer agora porque o presidente Rueda prefere acreditar em um áudio plantado do que em mim", falou Drummond, à reportagem

Em entrevista na semana passada, o presidente Andres Rueda afirmou que "o porco engorda aos olhos do dono" e que negociou diretamente os quatro reforços do Santos na janela de transferências: Nathan, Carabajal, Luan e Soteldo. Executivo de futebol e teoricamente responsável por essas negociações, Newton Drummond não foi protagonista.

"Eu indiquei Nathan e Carabajal e comecei as negociações, mas depois o Rueda ficou no comando. E Luan e Soteldo ele negociou sozinho", falou Chumbinho.

Pessoas próximas a Andres Rueda afirmam que o técnico Lisca apoiou a decisão do presidente. Newton Drummond, amigo de Lisca há anos, tem outra versão. O Santos, oficialmente, não se posicionará sobre esse assunto. Vale destacar que Lisca e Newton Drummond são agenciados pelo mesmo empresário: Jorge Machado.

"O Lisca está bravo, né? Preocupado. Conheço o Lisca há muito tempo e fui eu quem o indiquei ao Santos. Mas ele vai ficar", concluiu Newton.

Sem Newton Drummond, o Santos analisará a chegada de outro executivo. Como a janela internacional de transferências está fechada, o time alvinegro afirma não ter pressa e pode até terminar a temporada sem um substituto.

Tags:
Executivo


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!