SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A editora Boitempo vai lançar o livro "Feminismo em Disputa", que traz uma espécie de guia de ação política para conversas com mulheres que se denominam conservadoras.
Organizada pela cientista social Beatriz Della Costa e pelas pesquisadoras Camila Rocha e Esther Solano, a obra é baseada em dois estudos realizados com o objetivo de encontrar valores básicos que unem mulheres de campos políticos diferentes.
Uma das conclusões é que mais de 90% das brasileiras, se declarando feministas ou não, são a favor de combater a violência contra as mulheres.
A obra reúne um levantamento realizado pelo Instituto Big Data, que ouviu 1.200 mulheres adultas em novembro de 2021 e em janeiro e março deste ano.
As pesquisadoras também entrevistaram 51 brasileiras de todas as regiões do país e classes sociais sobre a temas como machismo, maternidade, aborto, gênero e política. As conversas foram realizadas em dois momentos, no segundo semestre de 2020 e no início de 2022.
A obra, uma parceria da Boitempo com o Instituto Update, chegará às prateleiras em setembro deste ano.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!