SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A Mercedes fez dobradinha, nesta sexta-feira (2), no primeiro treino livre do GP da Holanda de Fórmula 1. George Russell foi o mais rápido com 1min12s455, seguido por Lewis Hamilton (1min12s695). Max Verstappen, da Red Bull, deu azar, teve um problema no carro e abandonou a sessão.

Correndo em casa, o holandês chegou a fazer o melhor tempo do treino no início, mas pouco depois relatou problemas na caixa de câmbio, parou o carro na pista e deu adeus à sessão.

Mais tarde, Carlos Sainz (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) eram os únicos pilotos abaixo da casa dos 1min13s, mas logo Russell apareceu para tomar a ponta.

Na sequência, foi a vez de Hamilton também fazer volta rápida e ficar atrás apenas de seu companheiro de equipe. Sainz fechou o top 3 com 1min12s845.

Os pilotos voltam ainda hoje para a pista do circuito de Zandvoort. O segundo treino livre do GP da Holanda começa às 11h (de Brasília).


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!