LONDRES, REINO UNIDO (UOL-FOLHAPRESS) - A McLaren oficializou na manhã desta sexta-feira (2) a contratação do piloto Oscar Piastri, que assumirá o lugar de Daniel Ricciardo na próxima temporada da Fórmula 1, após muita polêmica.

Oscar, campeão da Fórmula 2 de 2021, será companheiro de Lando Norris na montadora do Reino Unido.

O CASO PIASTRI

Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, assim que soube da saída de Fernando Alonso para a Aston Martin em 2023, decidiu promover Piastri -então piloto reserva da Alpine- mesmo que seu empresário, Mark Webber, não estivesse retornando suas tentativas de contato.

Piastri estava no simulador da equipe em Enstone, Inglaterra, e Szafnauer foi dar a notícia pessoalmente. O piloto sorriu e agradeceu, mas, quando a notícia foi oficializada, publicou uma mensagem dizendo que não correria pela equipe.

Ele tinha assinado contrato com a McLaren, onde o chefe Andreas Seidl também aparentemente não sabia que Daniel Ricciardo estava de saída e seria substituído pelo jovem australiano. Ricciardo teria sido avisado na Hungria que seria liberado de seu último ano de contrato.

Piastri acabou ficando com um contrato com a McLaren e a Alpine. Ambos acordos foram analisados pela Junta de Reconhecimento de Contratos, que deu parecer favorável à McLaren

"A Alpine agradece à Junta de Reconhecimento de Contratos por se reunir na segunda e reconhece a decisão tomada por eles", diz comunicado da Alpine.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!