SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHARPESS) - Do meio da rua, sem chances para o goleiro. Um golaço com a marca de Luis Suárez. Foi assim que o atacante decidiu pelo Nacional no clássico diante do Peñarol, na tarde deste domingo (4), e ajudou a equipe a vencer por 3 a 1 e chegar à liderança do Campeonato Uruguaio.
Aos sete minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Decano, Suárez recebeu um arremesso pela meia direita, e, com a bola no ar, acertou um belíssimo chute de canhota para vencer Kevin Dawson, que não alcançou a bola. O gol levou o Estádio Gran Parque Central abaixo.
Os carboneros diminuíram com Mendez, aos 16, mas o tento não bastou para que alcançassem o empate. Os outros gols dos donos da casa foram anotados por Laborda e Candido.
Com o resultado, o Nacional fica provisoriamente na liderança, com 15 pontos de 18 disputados. Mas, pode ser ultrapassado pelo River Plate, que tem a mesma pontuação e ainda tem um jogo a realizar.
Desde o regresso ao clube de origem, Suárez marcou três gols em sete partidas, e cola na artilharia do Uruguaio.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!