SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Italo Ferreira venceu o australiano Ethan Ewing, nesta quarta-feira (7), na segunda bateria do masculino do WSL Finals, em Trestles, nos Estados Unidos, que definirá o campeão do Circuito Mundial de Surfe de 2022.
O brasileiro chegou a Trestles como quarto colocado do ranking e venceu o japonês Kanoa Igarashi (quinto do ranking) na primeira bateria do dia. Foi a reedição da final das Olimpíadas de Tóquio, e de novo deu Italo.
Classificado para a próxima fase, o campeão olímpico teve pela frente Ewing, terceiro do ranking. Italo começou com duas ondas intermediárias, na casa dos 6 pontos, nos primeiros minutos da bateria. Ele recebeu um 6,27 mais tarde, enquanto Ewing só tinha um 3,17.
O australiano diminuiu a diferença, mas ainda precisava de um 8,77 para virar a bateria a dez minutos do fim. Ewing tentou nas ondas seguintes, mas não foi o suficiente para liderar. No fim, o brasileiro venceu por 13,10 pontos a 11,83 no somatório.
Italo agora encara o australiano Jack Robinson (vice-líder do ranking) na semifinal. Quem avançar duela contra o brasileiro Filipe Toledo (líder do ranking) em melhor de três baterias na grande decisão.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!