SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cristiano Ronaldo teve uma estreia amarga pela Liga Europa. Em um Old Trafford de luto pela morte da rainha Elizabeth II, o Manchester United perdeu para a Real Sociedad por 1 a 0, nesta quinta-feira (8), pela primeira rodada da fase de grupos.

O técnico Erik ten Hag levou a campo seus principais jogadores, como os brasileiros Antony e Casemiro, e quase saiu na frente no fim do primeiro tempo. O gol de Cristiano Ronaldo, porém, foi anulado por impedimento.

Já a etapa final foi marcada por uma ousada Real Sociedad contra um perdido United, e foram os espanhóis quem se deram melhor. De pênalti, Brais Méndez marcou o único gol do jogo.

O resultado coloca a Real Sociedad na ponta do Grupo E, com três pontos somados. O United por sua vez fica no terceiro lugar da chave, ainda sem pontuação.

O United volta a campo pela Liga Europa na próxima quinta-feira (15), contra o Sheriff, fora de casa, às 13h45 (de Brasília). A Real Sociedad encara o Omonia, na Espanha, em mesmo dia e horário.

Primeiro jogo de um time inglês desde o anúncio da morte da rainha Elizabeth II contou com um minuto de silêncio em homenagem à sua majestade. O estádio Old Trafford ficou completamente calado até que o tempo chegasse ao fim, quando uma salva de palmas foi dada.

Os jogadores de ambas as equipes se reuniram no círculo central e ficaram abraçados durante todo o tempo. Enquanto o silêncio era absoluto no estádio, foi possível ver alguns torcedores emocionados e de cabeça baixa. Alguns atletas do United, inclusive, foram a campo com uma faixa preta amarrada em um dos braços.

Já em campo, o primeiro tempo foi pouco inspirado. United e Real Sociedad fizeram uma partida equilibrada e com poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo ficou próximo de marcar pela primeira vez na Europa League.

Aos 35 minutos da etapa inicial, o português recebeu cruzamento de Dalot e finalizou de cabeça. A bola entrou, mas a arbitragem apontou impedimento do camisa 7 e anulou o tento.

Além de Cristiano Ronaldo, o técnico Erik ten Hag escalou Antony e Casemiro como titulares nesta primeira rodada da Liga Europa.

A Real Sociedad voltou ligada para o segundo tempo, explorando principalmente as laterais do campo. A pressão surtiu efeito, e os espanhóis saíram na frente aos 12 minutos da etapa final, com Brais Méndez, de pênalti.

David Silva finalizou pelo centro, a bola tocou no braço do lateral Lisandro Martínez e a arbitragem marcou a penalidade, para revolta dos donos da casa. Após checagem do VAR, Méndez partiu para a cobrança e não deu chance para o goleiro De Gea.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!