SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após 50 dias de trabalho no Santos, Lisca tem os seus preferidos e mantém um padrão para a escolha dos titulares e quem fica no banco de reservas. O técnico, porém, tenta dar motivação aos que ainda não conseguiram espaço no elenco.
"Os treinadores são os chatos da turma, colocamos 11 e substituímos cinco. São 16 ou 17 sem jogar. E eu dedico meu maior tempo a eles, os que não jogam. É o mais importante para um gestor de qualidade. Eu sempre prezei por isso na minha carreira", disse Lisca, durante palestra na Brasil Expo.
O time-base tem João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo.
A equipe reserva seria John, Nathan, Luiz Felipe, Alex e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Luan (Carlos Sánchez); Ângelo, Lucas Barbosa e Angulo (Rwan). Sánchez foi titular em três jogos com Lisca, mas teve lesão na coxa e está em recuperação. Angulo e Rwan brigam palmo a palmo pela reposição de Marcos Leonardo.
Enquanto os dois times estão "separados", outros atletas correm por fora e têm dificuldade até por vaga no banco de reservas. o volante Vinicius Balieiro, o meia Bruno Oliveira e o atacante Jhojan Julio agradam a Lisca, mas encontram forte concorrência. O atacante Tailson treina bem, porém, só foi para o banco duas vezes. Já o lateral-direito Auro e o meia Ed Carlos estão escanteados.
A rotina de Lisca no CT Rei Pelé também inclui a integração de jogadores da base ou que estouraram a idade do sub-20 e não foram promovidos ao elenco profissional. O técnico chama esses jovens para compor os treinamentos e utiliza todos, mesmo que por poucos minutos.
Os zagueiros Derick, Jair e Zabala, o lateral-esquerdo Kevyson e o atacante Weslley Patati alternam entre o sub-20 e o grupo principal. Outros talentos da base serão chamados em breve para "intercâmbio" com Lisca.
SEM TIME IDEAL
Lisca não poderá escalar todos os seus preferidos no Santos para a partida contra o Ceará no sábado (10), às 16h30, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Rodrigo Fernández teve lesão na coxa e é desfalque certo. O meia Carlos Sánchez, no departamento médico, e o atacante Ângelo, na seleção brasileira sub-20, seguem fora.
O provável substituto é Camacho. Nos treinamentos, porém, Lisca também testa Luan, no que seria uma formação mais ofensiva. A definição ocorrerá horas antes da bola rolar.
O Santos está na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!