SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de Mbappé reclamar de seu posicionamento no PSG e da informação divulgada pelo jornal espanhol "Marca" de que o craque francês já teria avisado o clube sobre sua intenção de sair em janeiro, Thierry Henry criticou o compatriota.
O ex-atacante campeão do mundo pela França em 1998 afirmou que passou por uma situação semelhante na carreira -atuando fora de posição-, quando jogava no Barcelona, mas que se comportou de maneira diferente, acatando ao pedido do treinador para o bem da equipe.
"Eu não gostava de jogar no Barcelona. Odiava. Mas eu tinha que fazer isso pela equipe [...] No fim das contas, a única regra é: se o treinador pede algo, você faz pelo bem da equipe. E a equipe ganha. Se o time estivesse perdendo, eu até entenderia o debate", disse em participação em um programa da CBS.
Henry jogou no Barcelona entre 2007 e 2010 e, sob o comando de Pep Guardiola, conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol (2008/09 e 2009/10), a Copa do Rei (2008/09), a Liga dos Campeões da Europa (2008/09), a Supercopa da Espanha (2009), a Supercopa da Uefa (2009) e o Mundial de Clubes (2009).
CRÍTICAS AO PSG
Na opinião do ex-atacante, o PSG também tem certa culpa pelo comportamento atual de Mbappé. Henry opinou que a condução da renovação do contrato do camisa 7 do time parisiense foi ruim, deixando a impressão de que o atleta era maior que o próprio clube.
"Fizeram-no sentir que o clube era o mais importante? Ou ele sentiu que ele era mais importante que o clube?", complementou Henry
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!