O maior ídolo da história do Clube de Regatas Vasco da Gama, onde jogou por 21 anos de seus 22 anos como profissional, Roberto Dinamite (Carlos Roberto de Oliveira), que ocupou a presidência do clube de 2008 a 2014, inspira cuidados e precisa da torcida de todos.
O atacante que marcou pela seleção brasileira no mundial de 1978, na Argentina, e que depois de encerrar a carreira, com o recorde de 708 gols, em 1.110 jogos disputados pela Cruz de Malta, se destacando como o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (190 gols) e da história de São Januário (184 gols), trava mais uma de suas batalhas. Desta vez contra agressivo câncer no intestino, do qual foi operado em agosto.
Com a mesma garra e dedicação com que atuava em campo, e que levou para a política quando foi deputado estadual pelo PMDB por cinco mandados consecutivos, um Roberto Dinamite bem mais magro e abatido mantém a esperança de vencer a batalha.
Não só os vascaínos como todos os rubro-negros, tricolores, botafoguenses e brasileiros torcem por Dinamite, que está ao lado de Pelé e Rogério Ceni como os únicos jogadores a vestirem por mais de mil vezes as camisas de um mesmo clube.
Roberto é considerado ainda o 5º maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de 1ª divisão, com 470 gols em 758 jogos.
Informações do site www.jb.com.br
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!