SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A França ganhou mais um desfalque às vésperas da Copa do Mundo 2022, que começa no próximo dia 20. No último treino antes do embarque para o Qatar, o atacante Nkunku, do RB Leipzig, levou uma pancada de Camavinga, do Real Madrid, e deixou a atividade mancando.
Depois do treino, o jogador de 25 anos passou por exames, que constataram uma entorse no joelho. A França informou, por meio de nota, que ele está fora da Copa.
"Christopher Nkunku não participará da Copa do Mundo. O atacante do RB Leipzig deixou o treino desta terça-feira antes do fim, lesionado no joelho esquerdo. Os exames radiológicos feitos à noite, infelizmente, revelaram que se tratava de uma entorse. (...) Todo o grupo compartilha da tristeza de Christopher e deseja-lhe uma rápida recuperação", afirmou a França, que diz já ter acionado a Fifa para substituir o atleta.
No lance, Nkunku caiu e o jogo foi paralisado. A comissão técnica se aproximou do atacante na sequência, e o técnico Didier Deschamps conversou com o jogador.
Nkunku não é o primeiro problema físico da seleção francesa. Atuais campeões do mundo, os europeus também não contarão com Pogba, Kanté e Kimpembe no Mundial por causa de lesões.
Benzema e Varane, por sua vez, estão em fase final de recuperação. O astro do Real Madrid não participou da atividade em campo hoje (15), realizando apenas exercícios na parte interna do CT francês.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!