BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Após a negativa de Juan Pablo Vojvoda, que optou por renovar o contrato com o Fortaleza, o Atlético-MG tem negociação avançada com outro treinador argentino para substituir Cuca na temporada 2023. Trata-se de Eduardo Coudet, que está sem clube desde o começo do mês, que foi foi demitido pelo Celta de Vigo, da Espanha.

Além do técnico que passou pelo Internacional em 2020, o Galo também conversa com Sebastián Beccacece, outro treinador nascido na Argentina, como apurou o UOL Esporte.

Coudet está entre os candidatos da diretoria atleticana desde que uma primeira lista de opções foi feita. Apesar de ser o nome da vez dentro da Cidade do Galo, não é uma negociação simples. Demitido pelo Celta há pouco mais de duas semanas, Eduardo Coudet tinha como preferência seguir no mercado Europeu ao invés da América do Sul. Outros empecilhos são o salário do treinador e o desejo de levar junto alguns profissionais para a comissão técnica.

Por outro lado, Coudet é um treinador que já trabalhou no Brasil, sabe muito bem com funciona o calendário do futebol nacional. Além disso, o técnico trabalhou com alguns profissionais que estão no Atlético, casos de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Cristiano Nunes, o preparador físico

Já Sebastián Beccacece foi um nome que surgiu nas últimas horas e agradou parte da diretoria alvinegra. Ex-auxiliar técnico de Sampaoli, Beccacece também está livre, já que deixou o Denfesa y Justicia em setembro passado, por opção própria. Especulado em clubes como Newell's Old Boys e Estudiantes, o argentino optou por seguir um período sabático.

Entre os pontos que pesam a favor de Beccacece estão um salário inferior ao de Coudet e o fato de chegar ao clube empecilhos para a manutenção da comissão técnica fixa do clube. No entanto, pesa contra Beccacece o fato de numa ter trabalhado no Brasil, além de ter números melhores pelo Defensa y Justicia do que teve nas passagens por Racing e Independiente.

Para não passar pela mesma situação de 2022, quando confirmou a contratação de Turco Mohamed somente quatro dias antes do início da temporada, o Atlético tem pressa para escolher seu novo treinador. O desejo da direção do Galo é que o novo treinador seja definido ainda neste final de semana, para não atrapalhar o planejamento do clube para 2023.

A pré-temporada atleticana começa em 14 de dezembro e terá uma paralisação de 12 dias, entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, por causa das festas de fim ano. A primeira partida do Galo em 2023 está prevista para acontecer em 21 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, ainda sem adversário definido.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!