SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Copa do Mundo começou no último dia 20 de novembro e bombou a audiência do sportv detentor dos direitos de transmissão na televisão fechada. De acordo com dados enviados pelo grupo Globo, o audiência do canal por assinatura dobrou no dia inteiro da estreia do Mundial sediado pelo Qatar.
Além disso, o sportv ficou em primeiro lugar entre os canais por assinatura, com mais que o dobro da audiência do Viva, o segundo colocado entre os telespectadores. Mais de 2,3 milhões de pessoas assistiram ao jogo Catar x Equador pelo sportv, o que simboliza uma participação de 98% de TVs ligadas entre todos os canais esportivos no horário.
Na Copa da Rússia, em 2018, o sportv teve uma audiência 40% menor no jogo de estreia em que os russos golearam a Arábia Saudita por 5 a 0. Por fim, os programas especiais do canal para o Mundial, como o Troca e Passes, Seleção Qatar, Tá na Copa e sportv News lideraram em seus horários com o dobro de audiência da média do ano.
Um dos reforços do sportv para a Copa que deu o que falar foi Deborah Seco. Dias antes de estrear como comentarista, a atriz declarou que não era tão familiarizada com o futebol. Apesar disso, Deborah vestiu a camisa e, muito além do que chamar atenção com os looks, se mostrou bastante entrosada com os colegas no Tá na Copa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!