SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - México e Polônia não conseguiram tirar o zero do placar nesta terça-feira (22), estreia das seleções na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O empate por 0 a 0, no Estádio 974, em Doha, foi válido pela primeira rodada do Grupo C.

O time mexicano se esforçou para inaugurar o marcador, mas a equipe esbarrou na retranca polonesa, que pouco criou e ainda viu Lewandowski ter um pênalti defendido por Ochoa.

Sem conseguir aproveitar as chances criadas e o domínio na partida, a seleção mexicana terminou com um empate que teria um gosto amargo se não fosse a defesa salvadora de seu goleiro de 37 anos. Em sua quinta Copa do Mundo, Ochoa acertou o canto da cobrança e parou o atacante eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

A equipe europeia, sem nenhum brilho ofensivo e com seu principal jogador apagado, desperdiçou a única grande chance que teve no jogo.

Foi o segundo 0 a 0 da Copa do Qatar, que teve Dinamarca e Tunísia empatando sem gols nesta manhã, pelo Grupo D. O empate fez com que México e Polônia somassem apenas um ponto na tabela da chave C. A Arábia Saudita, que venceu a Argentina de virada mais cedo, ocupa a liderança da tabela, com três pontos, enquanto a equipe sul-americana está em último, zerada.

O México, em sua 17ª participação em Copas do Mundo, busca passar das quartas de final em 2022 e superar as suas melhores participações no torneio até então. Já os poloneses, que somam 9 aparição no Mundial, chegaram a ficar em terceiro em duas ocasiões (1974 e 1982).

A segunda rodada do Grupo C será realizada no sábado (26). A seleção mexicana enfrentará os argentinos, enquanto a Polônia encarará a Arábia Saudita.

*

MÉXICO

Ochoa; Montes, Moreno, Sanchez e Gallardo; Alvarez, Herrera e Chavez; Vega, Martin e Lozano. T.: Gerardo 'Tata' Martino.

POLÔNIA

Szczesny; Cash, Kiwior, Glik, Bereszynski e Zalewski; Krychowiak, Kaminski, Szymanski; Lewandowski e Zielinski. T.: Czeslaw Michniewicz.

Onde: Estádio 974, em Doha, no Qatar

Quando: 22 de novembro de 2022, às 13h (de Brasília)

Árbitro: Chris Beath (AUS)

Auxiliares: Anton Schetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

Gols: -

Cartões amarelos: Sánchez (MEX)

HAMAD I MOHAMMED/REUTERS - Reprodução