SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, alguns jogadores da seleção mandaram recados otimistas para a torcida brasileira antes do início da campanha pelo tão sonhado hexacampeonato. Neymar, Vinicius Jr, Pedro, Paquetá e companhia publicaram mensagens nas redes sociais e transmitiram confiança para a disputa do torneio no Qatar.

"22 anos de espera, sonhos e trabalho! Mais preparado do que nunca! Vamos juntos pelo HEXA", escreveu Vinicius Junior, que deve se titular na partida desta quinta-feira (24).

"Nunca existiu plano B!! Esse era o plano e a hora chegou!! O sonho de anos!! Estamos preparados junto com todos os milhões de brasileiros no Brasil, Qatar e pelo mundo? Vamos juntos, unidos e confiantes!!, afirmou Antony.

"Foram anos abdicando de muitas coisas para chegar ao ponto máximo na carreira de um atleta: disputar uma Copa do Mundo. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz e passei para chegar até aqui. Amanhã daremos o primeiro passo em busca do nosso maior sonho. Gratidão. Resiliência. Fé. Trabalho. Dedicação. Vamo, Brasil", disse Pedro.

Camisa 10 e principal jogador do Brasil, Neymar não deixou de se manifestar . "Sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo ao seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca. Amanhã começa", compartilhou. A mensagem também é uma resposta à crítica do jornal alemão 'Bild', que chamou o astro brasileiro de arrogante por acrescentar uma sexta estrela ao escudo da seleção.

Outros jogadores convocados pelo técnico Tite também entraram na onda. "O caminho foi longo até aqui, chegou a hora de viver esse sonho e ir em busca do nosso maior objetivo! Vamos Juntos BRASIL! Que Jesus nos abençoe abundantemente!!", comentou Paquetá. O meio-campista do West Ham publicou um vídeo com um compilado de seus momentos vestindo a amarelinha.

"Amanhã iniciamos a nossa jornada por um sonho. Vamos juntos, Brasil!", disse o volante Fabinho.

"Chegou o momento. Que seja como eu sempre sonhei?", desejou o atacante Rodrygo.

"Amanhã é dia de realizar um sonho de criança e ver que todas as coisas e escolhas me levaram a esse momento! Sou grato a Deus por me proporcionar estar em uma Copa do Mundo representando o maior campeão de todos!! Vamo, Brasil", escreveu o meia Bruno Guimarães.

"Viver é não ter vergonha de ser feliz e ser feliz é viver também desfrutando da felicidade dos demais!!", publicou o lateral Daniel Alves.

O zagueiro Thiago Silva, que será o capitão brasileiro, compartilhou uma frase de Ayrton Senna: "Se uma pessoa não tem sonhos não têm razão de viver, sonhar é necessário mesmo quando o sonho vai além da realidade, para mim sonhar é um dos princípios da vida."

No Grupo G da Copa, o Brasil também enfrentará Suíça e Camarões na fase de grupos. Os duelos acontecerão nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.