SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - Deu o que falar o primeiro gol da seleção de Portugal na vitória por 3 a 2 sobre a Gana, marcado por Cristiano Ronaldo, de pênalti, na primeira rodada da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24).

Aos 17 minutos da segunda etapa, Cristiano Ronaldo foi derrubado pelo zagueiro Salisu na grande área. Muitos torcedores disseram que não houve um contato forte o suficiente para derrubar o astro, acusado de valorizar o lance.

A polêmica de arbitragem repercutiu nas redes sociais, e alguns internautas alegaram que o jogo foi "roubado" (a palavra esteve nas trending topics do Twitter durante o confronto, assim como o termo 'pênalti') a favor dos portugueses. O árbitro marroquino Ismail Elfath comandou a partida.

"Se não tivessem roubado, o jogo teria terminado 2 a 2", alega um usuário. Outro dispara: "Ridículo o que fizeram com a Gana".

O Brasil, que estreia ainda hoje contra a Sérvia, também foi mencionado por alguns torcedores. Disseram que se o mesmo lance tivesse ocorrido com Neymar, a arbitragem não teria concedido o penal.