SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - Cristiano Ronaldo abriu o caminho para a vitória da seleção portuguesa na estreia da Copa do Mundo 2022. De pênalti, o astro fez o primeiro dos três gols europeus no triunfo por 3 a 2 sobre Gana nesta quinta-feira (24).

Logo depois de balançar a rede, CR7 disparou em direção à torcida e fez a sua comemoração típica: pegou impulso, saltou e caiu de costas. Um detalhe, porém, chamou atenção: a cena aconteceu em frente a uma faixa em homenagem a... Messi.

Quem também comemorou como Cristiano Ronaldo na partida foi Osman Bukari.

O atacante africano simplesmente fez a comemoração do camisa 7 para celebrar a bola na rede em cima da seleção portuguesa.

Com o triunfo nesta quinta-feira (24), Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar em cinco edições diferentes do Mundial da Fifa.

O astro de Portugal estreou na edição de 2006, na Alemanha, e já balançou a rede em sua primeira Copa. Depois, ele fez mais um tento em 2010 e outro em 2014,

Já na Rússia, em 2018, CR7 anotou quatro gols. Agora, ele soma oito gols em 18 partidas e deixou o dele em todas as Copas que disputou.