Na segunda rodada pela Copa, o jogo entre Brasil e Suíça no início da tarde desta segunda-feira (28), reuniu torcedores juiz-foranos mais uma vez na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), durante o último dia do Festival “Deguste Copa”, para acompanharem mais uma partida. A disputa pelo título de hexacampeão ganhou mais um capítulo com a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0, em um jogo acirrado.

Dentre os torcedores participantes, estavam a jornalista Vivian Armond. De acordo com ela, o segundo dia de jogo foi muito mais difícil em relação ao primeiro. Ainda de acordo com ela, a saída de Neymar das partidas, devido a uma lesão no tornozelo, fez falta. “Hoje o jogo foi mais tenso em comparação ao primeiro. Nesse, tivemos o primeiro gol anulado e ficamos no sofrimento. Mas graças a Deus conseguimos conquistar o gol após o pênalti e conseguimos a vitória. O Brasil está confiante e preparado.


Para o estudante universitário Diego Martins, o primeiro tempo foi mais lento, mas em relação ao segundo tempo, a bola ficou sob o domínio da Seleção Brasileira. Além disso, para o aluno, o oponente estava com uma marcação muito ativa, sobre o jogador Richarlison Andrade.

“Eu achei muito devagar o primeiro tempo. Já no segundo, o Brasil conseguiu desenvolver mais, com mais posse de bola e foi um gol muito bonito, um verdadeiro espetáculo. O atacante Richarlison conseguiu desenvolver bem, apesar da forte marcação em cima dele.”

Para o jornalista Gabriel Ferreira, a demora para sair o gol foi muito angustiante, uma vez que o primeiro, feito por Vini Jr havia sido anulado. “O gol demorou muito a sair. Tava todo mundo ansioso. Mas depois do gol do Casemiro foi muito bonito e agora o Brasil está classificado para as oitavas e a gente vai poder assistir os próximos jogos com mais tranquilidade.”

FOTO: Acessa.com/Isabella Oliveira - Torcedores se reúnem para assistir jogo Brasil e Suíça na UFJF


Para a estudante de Serviço Social, Giovana Mota, a transmissão dos jogos dentro de um espaço como a UFJF, é uma forma de unir as pessoas e permitir o acesso a toda a comunidade do entorno. “Eu acho ótimo porque une todo mundo, a gente pode vir com amigos e conhecer outras pessoas. É uma iniciativa bem interessante por parte dos organizadores.”

O Brasil e a França foram as duas únicas seleções que venceram os dois primeiros jogos e estão classificados para a próxima fase. A Seleção Brasileira enfrenta a Seleção de Camarões na próxima sexta-feira (02), às 16h, pelo horário de Brasília.


Acessa.com - Juiz-foranos dão seus palpites sobre o jogo desta segunda entre Brasil e Suíça

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: