SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita de nada adiantou para o México, que ficou pelo caminho na Copa do Mundo do Qatar. Para a imprensa mexicana, o desempenho da equipe do técnico Gerardo Martino foi considerado um fracasso.
Para o El Universal, "falar que caiu de cara e que deu até a última gota de suor é insuficiente e inútil, pois a seleção mexicana vinha passando por uma fase ruim da qual nunca se recuperou e pagou na Copa do Mundo".
O El País saiu com "Arábia Saudita desconta no final e acaba com o sonho do México". O jornal credita ao técnico Gerardo Martino boa parte da responsabilidade pela queda. "Treinador que não soube fazer a mudança geracional e é agora visto como inimigo público do México", destaca o jornal.
O Excelsior também destacou como "o maior fracasso no Mundial" a eliminação precoce da seleção mexicana. Citou que os gols que não saíram diante de Polônia (empate por 0 a 0) e Argentina (derrota por 2 a 0) fizeram falta na rodada final.
Apesar de ter se classificado direto para a Copa do Mundo, terminando as eliminatórias da Concacaf na segunda colocação, atrás apenas do Canadá, a seleção mexicana chegou ao Qatar com desconfiança. A derrota para os Estados Unidos na final da Liga das Nações em 2021 gerou várias críticas ao trabalho do técnico Gerardo Martino.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!