SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - As especulações de uma mudança de clube de Matheus Cunha, hoje no Atlético de Madrid, aumentaram desde que o brasileiro ficou de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo. Segundo o jornal espanhol "Relevo", um dos interessados no atacante é o Aston Villa, time que disputa a Premier League.

De acordo com a publicação, as negociações entre os clubes ainda não começaram, mas já houve um primeiro contato entre as partes. Cunha, que não é considerado como um jogador intransferível pelos Rojiblancos, tem contrato válido com o time até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão que ultrapassa os 80 milhões de euros.

Vale lembrar que, há quase um mês, o também jornal espanhol "Marca" disse que Cunha deveria deixar Madrid em janeiro, assim como o argentino Rodrigo de Paul e o português João Félix. Um dos motivos para isso seria o momento ruim do Atlético, que ocupa o quinto lugar da tabela da La Liga, e que almeja mudanças no plantel para a sequência da temporada.

O brasileiro de 23 anos foi contratado pelo clube espanhol, há um ano e meio, por cerca de 26 milhões de euros. A adaptação dele na equipe, no entanto, não saiu como o esperado. Em sua primeira temporada, disputou 37 jogos, marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Na atual, marcada por uma eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, possui apenas duas assistências em 17 partidas realizadas.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!