SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - A Holanda e os Estados Unidos vão se enfrentar neste sábado (03) pela fase pelo mata-mata da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, o técnico holandês, Van Gaal, afirmou que há um surto de gripe em sua delegação.
Ainda de acordo com o treinador da Laranja Mecânica, o ar condicionado pode ser a causa da doença dos jogadores.
"Todos estão em forma e disponíveis, mas há alguns jogadores com sintomas de gripe. Parece que é por causa do ar-condicionado. Não me incomoda. Não vamos entrar em detalhes sobre isso. Se isso acontecer no grupo, é claro que é preocupante", disse durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (2).
Além disso, Van Gaal demonstrou preocupação com a força física que os norte-americanos mostraram nas partidas anteriores.
"Os Estados Unidos são um time muito enérgico, com jogadores fisicamente fortes. É duro para qualquer adversário, isso se nota pelos resultados. Faremos de tudo para superá-los. Acho que eles se desenvolveram bem. Eles também têm jogadores que atuam em clubes europeus de alto nível, então é lógico que vão alcançar resultados. É um processo. Talvez eles mesmos não esperassem", completou.
A Holanda e os Estados Unidos entram em campo amanhã, às 12h (de Brasília) no estádio Khalifa International, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!