MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - A história se repetiu. Gana teve um pênalti no começo da partida e o desperdiçou, mudando toda a história do jogo vencido pelo Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira (2).
Desta vez, ao contrário de 12 anos atrás, não foi a trave quem salvou, mas sim o goleiro Sergio Rochet. O nome do jogo, ainda assim, foi Arrascaeta, que fez os dois gols, mas a vitória foi insuficiente para o Uruguai avançar de fase nesta Copa do Mundo, já que a Coreia do Sul venceu Portugal.
Os coreanos passaram pelo segundo critério de desempate, gols marcados ?4 a 2 para os asiáticos contra os sul-americanos.
Arrascaeta foi nome pedido para começar a partida e assim as coisas se desenharam. Camisa 10, ele mostrou sua importância aos 25 minutos, aproveitando para completar de cabeça para o gol após um chute de Suárez. Depois, aos 31 minutos, acertou uma bonita finalização de perna direita de fora da área.
Na outra partida, a Coreia do Sul conseguiu o gol da vitória nos últimos instantes. O Uruguai precisava fazer mais um gol para se classificar, mas não conseguiu chegar a ele. A redenção tão esperada para os jogadores de Gana não chegou, tampouco a glória se repetiu para os uruguaios.
Na pressão, o Uruguai subiu todo o time para o ataque, enquanto os africanos tentavam aproveitar um contra-ataque. Ati-Zigi, goleiro de Gana, ainda salvou um bom chute de Gómez de fora da área no fim do jogo.
Rochet, do Uruguai, também teve de trabalhar após um chutaço de Sulemana.
A seleção sul-americana termina a fase de grupos em terceiro lugar, e os africanos ficam em quarto. Portugal se classificou em primeiro, seguido pela Coreia do Sul.
Portugal e Coreia agora aguardam o resultado do Grupo G, que será definido às 16h. No momento, o Brasil é o líder, enquanto a Suíça é a segunda.
*
GANA
Ati-Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Baba; Abdul-Samed (Daniel-Kofi Kyereh), Partey e Kudus (Issahaku Fatawu); André Ayew (Osman Bukari), Jordan Ayew (Kamaldeen Sulemana) e Iñaki Williams (Antoine Semenyo). T.: Otto Addo.
URUGUAI
Rochet; Varela, Coates, Giménez e Olivera; Bentancur (Matías Vecino), Valverde e Arrascaeta (Agustín Canobbio); Pellistri (Nicolás de La Cruz), Darwin Núñez (Maxi Gómez) e Luis Suárez (Edinson Cavani). T.: Diego Alonso
Estádio: Al Janoub, em Al-Wakrah (Qatar)
Horário: Às 12h (de Brasília) desta sexta-feira (2)
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
Gols: Giorgian De Arrascaeta, aos 25' do 31' do 1ºT (Uruguai).
Cartões amarelos: Luis Suárez (Uruguai), Darwin Nuñez (Uruguai), Sebastián Coates (Uruguai), José Giménez (Uruguai), Edinson Cavani (Uruguai), Kamaldeen Sulemana (Gana), Alidu Seidu (Gana).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!