SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - O Palmeiras equiparou o valor da multa contratual de Estevão à de Endrick e a fixou em R$ 328 milhões, pela cotação desta quarta-feira (7) -60 milhões de euros.

A cláusula vai constar do contrato que o jogador vai assinar com o Verdão em abril, quando completar 16 anos, conforme apuração da reportagem.

A quantia também é a mesma do contrato de Luis Guilherme, 16, que fará dupla com Estevão na próxima Copa São Paulo pelo Palmeiras, a partir de 2 de janeiro.

Recentemente, Estevão esteve envolvido em uma tentativa de contratação casada junto com Endrick, por parte do PSG. A reportagem apurou que a oferta por ambos chegou a R$ 430 milhões (80 milhões de euros).

Estevão teve uma boa temporada de 2022 pelo Palmeiras. Jogando pelo sub-17, fez 23 gols e oito assistências em 34 jogos, encerrando o ano como artilheiro da categoria. Pelo sub-15, foram quatro jogos, oito gols e quatro assistências.

Vale frisar que o valor da multa é apenas um parâmetro. O andamento das negociações pode elevar ou rebaixar o valor. Endrick está perto de ser negociado com o Real Madrid (ESP) por um valor acima da multa contratual.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!