SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - O técnico Didier Deschamps levou a França, nesta quarta-feira (14), à segunda final de Copa do Mundo consecutiva, e comemorou o feito após a vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos pelas semifinais da competição.

Em entrevista após o jogo, o treinador afirmou que gostaria de "parar o tempo" para poder aproveitar mais a classificação para a decisão, marcada para este domingo (18), contra a Argentina. Deschamps ainda parabenizou o grupo pela campanha no decorrer da Copa.

"Emoção. Orgulho. Foi um jogo muito duro. Estamos há mais de um mês juntos, numa concentração total, o que não é simples. Os jogadores estão sendo recompensados pelo seu suor. Domingo, estaremos com toda a força buscando o título", afirmou o comandante francês.

"É preciso parabenizar os jogadores e toda a equipe por seu esforço. Aproveitar cada momento dessa experiência. Gostaríamos de parar o tempo para poder aproveitar mais", completou o finalista da Copa do Qatar.

Apesar do desejo, Deschamps terá poucos dias para preparar a França para o confronto contra a Argentina, neste domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail Iconic. Já Marrocos encara a Croácia um dia antes (17), em mesmo horário, pela disputa de terceiro lugar.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!