SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Derrotado nas semifinais da Copa do Mundo do Qatar, o técnico de Marrocos Walid Regragui espera que a França seja campeã na final do próximo domingo (18), contra a Argentina. Em coletiva de imprensa logo após a derrota desta quarta-feira no estádio Al Bayt, o profissional que é nascido na França disse que espera uma "dobradinha" francesa e mencionou Pelé numa comparação com Mbappé.
"A França pode conseguir uma dobradinha histórica. Por 20 anos tem sido o melhor país do mundo no futebol e eu tenho orgulho de ter crescido lá. Gostaria que ela ganhasse a Copa do Mundo para que o jovem Mbappé se aproxime do Pelé e porque seria menos difícil ter perdido para o campeão", disse Regragui, que ainda repetiu a menção ao craque brasileiro ao falar sobre a final da Copa do Mundo contra a Argentina, no estádio de Lusail.
"Será um grande jogo. A Argentina ganhou confiança por causa da performance exuberante de Messi, enquanto a França defende muito bem e tem um jogo ofensivo muito bonito. Será um jogo equilibrado. Acredito que a França poderá ganhar novamente o título, mas Messi sabe que é sua última oportunidade de ser campeão mundial ao mesmo tempo em que Mbappé é um grande jogador e se ganhar de novo estará repetindo o Pelé."
Mbappé foi campeão mundial pela primeira vez em 2018 aos 19 anos, seis meses e 25 dias, enquanto Pelé ganhou sua primeira Copa pela seleção em 1958, aos 17 anos, oito meses e seis dias. O brasileiro foi campeão mundial novamente em 1962, aos 22, e o francês agora disputará a final da Copa com a chance de já ser bicampeão aos 23.
Maior vencedor da história das Copas, Pelé ainda venceu em 1970, com 29 anos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!