SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Começa o segundo tempo da final entre Argentina e França pela Copa do Mundo do Qatar. Os argentinos estão a frente do placar por 2 a 0.

As duas equipes voltam como terminaram o primeiro tempo. A França já fez duas trocas logo após o segundo gol argentino.

No primiero tempo, o atacante Messi abriu o placar da final da Copa do Mundo, aos 23 minutos, depois de cobrar um pênalti feito por Dembelé em cima de Di Maria.

Di Maria ampliou para a Argentina, aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido entre Messi, Álvarez e Mac Allister, a bola foi ajeitada para Di Maria na área que bateu de esquerda e ampliou para os argentinos. Até o momento, o franceses não apareceram no jogo.

Messi é primeiro a marcar em todos os jogos da fase final no formato com 32 seleções, usado desde 1998. O argentino fez nas oitavas de final, contra a Austrália, nas quartas, contra a Holanda, na semifinal, contra a Croácia, e na decisão, diante da França.

Na Copa de 2002, Ronaldo marcou 4 dos seus 8 gols na fase final. Mas passou em branco na vitória diante da Inglaterra, nas quartas de final (gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho). O Fenômeno marcou contra Bélgica, nas oitavas, Turquia, nas quartas, e duas vezes no 2 a 0 da final, contra a Alemanha.

A França defende o título de 2018 e aposta as suas fichas no craque Mbappé, que pode virar favorito na disputa pelo melhor jogador do mundo com o título.

Já a Argentina vive a última dança de Messi. O camisa 10 disputa a sua última Copa do Mundo e busca o único e maior título que ainda lhe falta.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!