BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro já anunciou seis reforços para 2023. O clube monta o elenco para o retorno à Série A com foco maior em jogadores que chegam por empréstimo ou em fim de contrato. Porém, há uma exceção: o clube se prepara para anunciar o atacante Wesley, do Palmeiras, a um custo de cerca de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões por 50% do direitos), segundo apuração do UOL.

O zagueiro Neris, os volantes Matheus Vital e Ramiro, o meia Wallisson, o lateral direito Igor Formiga e o atacante Nikão já foram oficializados pelo clube celeste.

Para ter os seis reforços anunciados, o Cruzeiro buscou perfis de jogadores que estavam sem contrato, casos de Neris e Ramiro, livres no mercado. Já Wallisson e Igor Formiga encaminharam rescisão com a Ponte Preta após receberem proposta da Raposa.

Nikão chegou ao Cruzeiro por empréstimo do São Paulo. A Raposa vai pagar cerca R$ 1,2 milhão ao Tricolor para contar com o atleta por uma temporada, com valor dos direitos fixados.

Matheus Vital teve parte dos direitos econômicos cedidos pelo Corinthians à Raposa. Assim, em caso de futura negociação, o Timão, que ficou com porcentagem maior, terá parte da venda.

O Cruzeiro ainda tem outros nomes para anunciar em breve. São eles o atacante Rafael Bilu e o lateral direito William. Ambos se recuperam de sérias lesões na temporada passada e chegam à Raposa por um contrato de produtividade.

O Cruzeiro se reapresentou para o início da pré-temporada na última segunda-feira (19), na Toca da Raposa II. A equipe se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, em que estreia no dia 21 de janeiro, diante da Patrocinense, às 19h (de Brasília), no estádio Pedro Alves Nascimento.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!