SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo superou o encharcado gramado da Fonte Luminosa e venceu, de virada, a Ferroviária no Campeonato Paulista por 2 a 1, nesta quinta-feira (19). A equipe de Rogério Ceni tomou um gol no começo da partida e viu Pablo Maia ser expulso, mas pressionou o goleiro Saulo e foi premiado pela agressividade.

O estreante David marcou no início do 2° tempo e o meia Galoppo, que chegou ao São Paulo no ano passado após um pedido de Ceni, completou já nos minutos finais -Heitor havia balançado as redes para os mandantes na etapa inicial.

A partida aconteceu em Araraquara e foi válida pela 2ª rodada do estadual. O São Paulo contou com três estreias na equipe titular: Alan Franco, Jhegson Méndez e David. A chuva deixou o campo pesado e prejudicou o ritmo de jogo, principalmente no 1° tempo. Saulo, goleiro da Ferroviária, se destacou com grandes defesas.

O campo molhado emperrou o início da partida. A forte chuva que caiu em Araraquara pouco antes do duelo deixou o gramado extremamente pesado e gerou uma série de faltas nos primeiros minutos: foram poucas jogadas pelo chão.

A Ferroviária se adaptou mais rápido às condições do campo e abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de Rafael Costa para a área, a zaga são-paulina afastou parcialmente e Heitor, de primeira, fuzilou o gol de Rafael.

Forçando ataques sobre o adversário em busca do empate, os visitantes chegaram a assustar --também apostando nas cobranças de falta. Wellington Rato e Igor Vinícius foram os mais perigosos, mas o goleiro da Ferroviária trabalhou bem até o intervalo.

No início do 2° tempo, o São Paulo continuou pressionando e conseguiu igualar o marcador aos quatro minutos. Jhegson Méndez achou Igor Vinícius, que conseguiu evitar a saída pela linha de fundo e cruzou. David, de cabeça, contou com o desvio de Léo Santos para balançar as redes em seu 1° jogo com a nova camisa.

Pablo Maia deixou o gramado da Fonte Luminosa aos 19 minutos da etapa final. O volante, que estava pendurado, deu um carrinho temerário em Pablo Gabriel e recebeu o segundo cartão amarelo da arbitragem.

A inferioridade numérica não fez o time de Ceni abdicar do ataque. Calleri e Pedrinho tiveram boas chances, mas pararam em Saulo. Enquanto isso, a Ferroviária apostou nos contra-ataques, mas também não superou o goleiro Rafael.

Galoppo entrou no lugar de Wellington Rato e, aos 43 minutos, definiu o placar da partida. Pedrinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Calleri, que desviou para o gol. O meia fechou na pequena área e empurrou para as redes de Saulo.

Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Alisson Cassiano, Ronaldo Alves, Pablo Gabriel, Vinícius Munhoz (FER); Pablo Maia (SPO)

Cartões vermelhos: Pablo Maia (SPO)

Gols: Heitor (FER), aos 4 min do 1° tempo; David (SPO), aos 4 min do 2° tempo; Galoppo (SPO), aos 43 min do 2° tempo

FERROVIÁRIA

Saulo; Heitor (Bernardo), Alisson Cassiano (Augusto), Léo Santos e Sánchez (Ronaldo Alves); Pablo Gabriel, Rafael Costa (Matheus Lucas) e Álvaro (Thomaz); John Kennedy, Ytalo e Tito. T.: Vinícius Munhoz

SÃO PAULO

Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Jhegson Méndez (Luan) e Wellington Rato (Galoppo); David (Pedrinho), Luciano (Nestor) e Calleri. T.: Rogério Ceni

(´Foto: Guilherme Veiga/PxImagesFolhapress - Araraquara, SP, 19.01.2023 - FERROVIARIA-SÄO PAULO - CAMPEONATO PAULISTA SERIE A 2023: Partida entre Ferroviaria x Säo Paulo, válida pela Segunda Rodada do Paulistao 2023, realizada na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, na noite desta quinta

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!