RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Nilay Aydogan, jogadora de basquete 3x3 do time da universidade turca Çankaya, está desaparecida depois do terremoto que atingiu a Turquia nesta segunda-feira (6). A tragédia deixou mais de 2.700 mortos no país e na Síria.

A jogadora foi visitar a avó na cidade de Malátia, na Turquia, e desapareceu.

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo do desaparecimento. De acordo com o The Athletics, ela estava hospedada em uma casa que foi destruída pelo terremoto.

"Nossa valiosa atleta Nilay Aydo Ayan foi para a cidade de Malátia visitar sua avó junto com o time nacional. De acordo com as informações que recebemos, nós fomos informados de que a casa onde Nilay estava hospedada foi destruída, e a equipe de resgate está em operação. Nós estamos tentando atualizações com a família e pessoas próximas. Nossa reza está com a nossa Nilay", informou a Universidade Çankaya nas redes sociais.

Nilay é companheira de time de duas jogadoras do WNBA, Ty Harris e Queen Egbo.

O QUE ACONTECEU

A Turquia foi atingida por um terremoto de 7,8 de magnitude. Até o momento, mais 2,3 mil mortes foram confirmadas no território turco e na Síria.

Na Turquia, o saldo de vítimas está em 1.651 mortos e 9.733 feridos, segundo último balanço do vice-presidente do país, Fuat Oktay.

Ao menos 3.471 prédios ficaram destruídos e buscas por vítimas soterradas continuam.

Já na Síria são pelo menos 1.050 mortos, segundo a agência oficial Sana e socorristas em regiões rebeldes.

A maior parte dos mortos na Síria está nas cidades de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus, muito atingidas pela guerra no país, que começou em 2011.

Horas depois do primeiro terremoto, um tremor secundário de magnitude 7,6 atingiu o sudeste da Turquia ?a 4 km da região mais atingida pelo primeiro terremoto.

O segundo tremor foi confirmado por autoridades turcas, mas o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) fala em magnitude de 7,5, às 13h24 no horário local (7h24 no horário de Brasília).


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!