SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, denunciou uma suspeita de manipulação em uma goleada de 8 a 0 pela Copa do Rei.

No jogo, disputado dia 2 de dezembro de 2021, já pela temporada 2021/22, o Levante atropelou o Huracán Melilla, que estava na quinta divisão.

O QUE ACONTECEU

A LaLiga recebeu uma denúncia anônima por meio de seu sistema de denúncias de integridade e já repassou os fatos para a Polícia.

Seis testemunhas já foram ouvidas, entre elas um ex-jogador do Huracán Melilla, de acordo com o jornal espanhol "Marca".

A investigação não tem nada a ver com o Levante, segundo apontam fontes da LaLiga.

Um ex-jogador do Huracán, acusado de participação no esquema, já teria sido detido e colocado em liberdade, segundo o jornal "El Faro".

A COPA DO REI 2021/22

Depois de vencer o Huracán, o Levante acabou eliminado na rodada seguinte após perder para o Alcoyano nos pênaltis. O campeão desta edição foi o Betis, que bateu o Valencia na decisão, nas penalidades.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!