SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A goleada na final do Campeonato Carioca e a perda de mais um título foram demais para o Flamengo. O clube decidiu demitir o técnico Vítor Pereira. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11).
No último domingo (9), a equipe rubro-negra foi derrotada por 4 a 1 pelo Fluminense na decisão do estadual e os jogadores saíram de campo vaiados.
O argentino Jorge Sampaoli e o português Jorge Jesus são os mais cotados para assumir o cargo.
O Flamengo entrou em campo para decidir o título do Carioca com vantagem após vencer a partida de ida por 2 a 0, mas a fraca atuação alarmou os dirigentes. Eles passaram a última segunda-feira (10) discutindo a melhor maneira de trocar o comando do elenco profissional.
O estadual foi o quarto torneio que o Flamengo não foi campeão sob o comando de Vítor Pereira. A equipe havia perdido a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e perdido na semifinal do Mundial. A pressão sobre o treinador já havia aumentado na semana passada, quando ele decidiu escalar time reserva para a estreia na Libertadores, contra o Aucas (EQU), e perdeu por 2 a 1.
No total, Vítor Pereira comandou o Flamengo por 21 partidas. Venceu 12, empatou duas e perdeu sete vezes. Ele havia sido contratado no final do ano passado, após alegar que não poderia permanecer no Corinthians por causa de uma doença familiar.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!