SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pressionado por mais uma vitória do Manchester City, o Arsenal entrou em campo neste domingo (16), fora de casa, contra o West Ham, e empatou em 2 a 2.
Agora, o Arsenal tem 74 pontos, apenas quatro a mais que o Manchester City, vice-líder da competição com um jogo a menos. No início da rodada, a diferença era de seis pontos.
Gabriel Jesus e Odegaard marcaram os gols do Arsenal, enquanto Benrahma e Bowen anotaram para os donos da casa; o jogo foi válido pela pela 31ª rodada do Campeonato Inglês
O West Ham é o 15º colocado, e agora soma 31 pontos, quatro a mais que o Nottingham Forest, que abre a zona de rebaixamento.
O JOGO
O Arsenal dominou amplamente o início da partida. Sem parecer sentir a pressão da vitória do City, os comandados de Arteta fizeram 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo.
Uma desatenção mudou o panorama do jogo. A defesa do Arsenal parou para pedir uma falta que o árbitro não marcou. Lucas Paquetá entrou na área e sofreu pênalti, convertido por Benrahma. Depois de diminuir, o West Ham cresceu em campo e pressionou.
O segundo tempo começou com o Arsenal melhor, mas Saka perdeu um pênalti. Três minutos depois, aproveitando o bom momento, o West Ham marcou o gol de empate.
Antonio teve a chance de virar o jogo, mas parou na trave. Até o fim do jogo, os times ficaram perto das áreas adversárias, mas não criaram mais chances claras.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!