SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians. O treinador perdeu o cargo após a derrota por 1 a 0 contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores.

O time alvinegro fez o anúncio nesta quinta-feira (20) por meio de nota oficial publicada nas redes sociais.

Lázaro comandou o Corinthians por apenas 17 jogos. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas (56,86% de aproveitamento).

O Corinthians comandado por Fernando Lázaro colecionou decepções nesta temporada. Eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano, em plena Neo Química Arena, derrota por 2 a 0 para o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e agora a derrota para o Argentinos Juniors pela Libertadores.

Fernando Lázaro estava no Corinthians desde 1999, tendo exercido diferentes funções nestes mais de vinte anos. Ele era analista de desempenho durante a passagem mais recente de Tite pelo clube, entre 2015 e 16, e foi levado à seleção brasileira quando Tite assumiu.

Na CBF, participou da Copa do Mundo na Rússia e da Copa América de 2019, até voltar ao clube alvinegro em janeiro do ano passado. Ele era visto no clube como uma espécie de discípulo de Tite.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!