SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, utilizou 13 jogadores das categorias de base no primeiro treino após a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle.
Luxemburgo utilizou os jovens para completar o trabalho de enfrentamento desta quarta-feira (3). Os jogadores que foram titulares contra os equatorianos fizeram uma atividade regenerativa e não foram a campo.
Dos 13, somente Pedro já teve minutos com o profissional neste ano. Alguns dos demais, como Guilherme Biro, Adryan e Felipe Augusto, já chegaram a figurar no grupo de cima, mas não jogaram.
A utilização na atividade não significa promoção ao profissional. Os jovens completaram o treino e tiveram sua chance de demonstrar capacidade aos olhos do novo comandante.
QUEM SÃO OS 13
Goleiro: Cadu (2003)
Laterais: Abimael (2003), Léo Mana (2004) e Vitor Meer (2004)
Zagueiros: Thierry (2005)
Meias: Adryan (2004), Biro (2004), Cauan (2003), Dimas (2005) e João Victor (2004)
Atacantes: Felipe Augusto (2004), Léo Agostinho (2005) e Pedro (2006)
TÉCNICO DO SUB-20, DANILO COMEMORA
Ex-meia e atual técnico da equipe sub-20 do Corinthians, Danilo comemorou a grande utilização da base, principal fonte de 'reforços' do Timão atualmente.
"Acho que isso é importantíssimo. Clube que não investe em base, prepara os jogadores para o profissional, acaba ficando pelo caminho. É um caminho que o Corinthians vem fazendo muito bem, quanto mais jogadores de qualidade a gente colocar no profissional, é o objetivo. Ano passado e esse ano vários jogadores vem sendo utilizados no profissional e dando conta do recado, ajudando", disse Danilo, ao UOL, durante evento da Paramount+.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!