RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) - O surfista Gabriel Medina foi eliminado nas oitavas de final da etapa de El Salvador, da WSL, a Liga Mundial de Surfe. Apesar do revés, o Brasil ainda conta com esperança de título, já que Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançaram para a próxima bateria.

Medina atingiu a soma de 10,66 pontos na bateria, mas caiu diante do havaiano Barron Mamiya, que o superou com uma somatória de 11,00 pontos.

Filipe Toledo avançou para as quartas. O brasileiro conquistou 16,00 pontos na soma das notas e derrotou o indonésio Rio Waida, que marcou 13,03 pontos.

Ítalo Ferreira foi outro brasileiro a se classificar para as quartas de final. O surfista conseguiu atingir 14,83 pontos e desbancou o australiano Callum Robson, que fez 12,17 no somatório das notas.

Caio Ibelli e João Chianca, o 'Chumbinho', não avançaram. Caio foi eliminado para o australiano Connor O'Leary, enquanto Chianca acabou caindo diante de Ian Gentil, do Havaí.

Depois da etapa de El Salvador da WSL, o circuito segue para o Brasil. onde acontece a Rio Pro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!