RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo retornará à competição no próximo dia 22, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal (MT). O time alvinegro já conta com um reforço para o segundo semestre e tem como objetivo manter o elenco que tem feito sucesso até aqui.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.
O clube carioca já tem contratado o atacante uruguaio Diego Hernández, que era do Montevideo Wanderers (Uruguai). Ele já está há duas semanas treinando com o elenco botafoguense, mas só poderá estrear a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências.
Sócio-majoritário da SAF, John Textor não pretende vender os destaques da temporada até aqui, de modo que o principal reforço para o segundo semestre deverá ser a manutenção da espinha dorsal da equipe.
A Data Fifa tem servido também para o Botafogo recuperar jogadores que estão lesionados. O meia Gabriel Pires é o que está mais próximo de retorno após problema na panturrilha direita. O volante Danilo Barbosa, com uma lesão na coxa direita, também está perto da volta. Já o lateral esquerdo Marçal, com uma lesão no ligamento do joelho direito, ainda demanda mais cuidados e não tem uma previsão de volta.
O Botafogo concedeu quatro dias de folga na Data Fifa como uma forma de premiar os jogadores pelo bom desempenho na temporada até aqui.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!